Quinta-de-Lemos_alfrocheiro

“Conversas d’Alfrocheiro” é um evento que decorrerá no próximo dia 25 de Janeiro naQuinta de Lemos. Será um dia dedicado a esta casta através de uma abordagem técnica sobre a sua viticultura, vinificação e enologia. Estarão presentes outras quintas, como a Quinta do Perdigão (Dão), a Quinta do Gradil (região de Lisboa), e a Paulo Laureano Vinus (Alentejo), que são dos poucos produtores nacionais que trabalham o Alfrocheiro em vinhos monocasta.

Cada um dos produtores irá fazer uma apresentação técnica das diferenças do Alfrocheiro nas várias regiões de Portugal. A origem da casta, a sua história e evolução, como é que o clima e o solo a influenciam (terroir), a viticultura e a enologia por região serão alguns dos temas abordados.

Uma visita guiada à vinha e um almoço na Adega da Quinta de Lemos estarão incluídos neste evento.

O chef Diogo Rocha vai preparar, a partir das 19h30, o jantar de encerramento das “Conversas d’Alfrocheiro”, no restaurante Mesa de Lemos, que estará aberto ao público, mediante reserva. O menu elaborado será harmonizado com vinhos de cada um dos produtores presentes (Quinta de Lemos Alfrocheiro 2010, Quinta do Perdigão Alfrocheiro 2010, Quinta do Gradil Alfrocheiro 2015 e Paulo Laureano Genus Generations Miguel Maria), de modo a que possa constatar as diferenças do Alfrocheiro produzido nas diferentes regiões do país.

Informações gerais sobre o jantar (aberto ao público):

Preço: 50€ com vinhos incluídos

Contacto para reserva: 232 951 541 | 961 158 503 | reservas@mesadelemos.com