Quinta de Lemos-1 (1)bx

Um “Diamond Trophy”, duas de Duplo Ouro, quatro de Ouro e duas de Prata foram as medalhas que a Quinta de Lemos recebeu nos Sakura Japan Women’s Wine Awards. Robert Parker, por sua vez, classificou a maior parte dos vinhos que foram a prova com mais de 90 pontos.

Os vinhos da Quinta de Lemos acabam de ser premiados com um “Diamond Trophy”, duas medalhas de Duplo Ouro, quatro de Ouro e duas de Prata no prestigiado concurso japonês Sakura. A terceira edição destes prémios reuniu mais de 3500 vinhos provenientes de 35 países. Das dez medalhas entregues aos vinhos da Região Demarcada do Dão, oito foram para a Quinta de Lemos. Quinta de Lemos Alfrocheiro 2010 e Quinta de Lemos Tinta Roriz 2010 foram os vinhos premiados com a Medalha Duplo Ouro.

Prova da consistência do carácter destes vinhos são também as classificações que obtiveram recentemente na mais prestigiada revista de vinhos do mundo, The Wine Advocate, fundada por Robert Parker. Maior parte dos vinhos obtiveram classificações superiores a 90 pontos, incluindo, pela primeira vez, o Quinta de Lemos Encruzado Dona Paulette.

Por seu turno, a revista WINE, um dos meios nacionais mais importantes na área dos vinhos, classificou o Dona Georgina com 18 valores e o Touriga Nacional com 17,5.

Estes prémios são um grande orgulho para nós, uma vez que é um reconhecimento internacional da qualidade dos nossos vinhos. No próximo mês, marcaremos mais uma vez presença na maior feira de vinhos da Europa e uma das maiores do mundo, a Prowein”, salienta Pierre de Lemos, administrador da Quinta de Lemos.

Todos estes vinhos Quinta de Lemos estarão à prova na Essência do Vinho 2016, de 25 a 28 de Fevereiro, no stand 127, e ainda na Prowein, maior feira de vinhos europeia realizada em Dusseldorf, Alemanha, de 13 a 15 de Março, no stand da Viniportugal (Stand 4, Ilha 10A42).

 

Sobre o concurso Sakura:

Este concurso tem a particularidade de ter um júri composto inteiramente por mulheres e foi criado com os objetivos de ativar o mercado vínico no Japão, proporcionar a compatibilidade entre os vinhos e a gastronomia japonesa e criar oportunidades de trabalho para as mulheres no sector vitivinícola.

Site: http://www.sakuraaward.com/en/

Sobre a Quinta de Lemos:

Com o sonho de criar vinhos exclusivos, a Quinta nasce em meados dos anos 90 pela mão de Celso de Lemos. O objectivo era criar um vinho dedicado aos seus amigos mais próximos e à família, que sirva para unir as pessoas em torno de boas conversas e que reforce a ligação entre elas. A quinta encontra-se no vale do Dão, escondida numa altitude de 340m, onde se encontram 25 hectares de vinha e 3000 de oliveiras. Todos os anos a Quinta de Lemos apresenta dois ou três blends que, em homenagem aos antepassados familiares, são batizados com nomes da família; e quatro vinhos mono-varietais diferentes das castas Jaen, Tinta Roriz, Touriga Nacional e Alfrocheiro.